top of page

3º FESTIVAL DE BOULDER DO INTERIOR DE SP - 2ª Etapa

Saiu na BLOGDEESCALADA, o maior canal sobre montanhismo do Brasil, matéria sobre a 2ª etapa do FESTIVAL DE BOULDER DO INTERIOR DE SP edição 2021. Segue na íntegra o artigo;


"Idealizado pela agência de turismo em montanha Aventura Alpina, as academias Philos, de Americana-SP, Aventura Alpina, de Jundiaí-SP, e Climbing Land, de Limeira-SP, anunciaram a realização da 2ª etapa do Festival de Boulder do Interior de São Paulo.

O evento, que inicialmente era para ser uma etapa única, será realizado em 3 etapas, sendo cada uma em uma academia. No formato festival, seguindo parte das regras oficiais da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), o evento visa divulgar o esporte e premiar os melhores atletas da região onde ficam localizadas as academias.


A médio prazo, especula-se, que a iniciativa consiga revelar novos talentos no esporte e que a comunidade local conheça mais o esporte e os seus praticantes. Há pelo menos 10 anos não há campeonato estadual de escalada em São Paulo e o Festival de Boulder do Interior de São Paulo é uma iniciativa de preencher essa lacuna.

Serão 3 etapas com 10 linhas de boulder cada, de diferentes dificuldades e pontuações. Cada etapa terá um ganhador, além do grande campeão geral do festival que será definido pela somatória de pontos. Os nomes e formações dos route setters não foram informados pela organização


A primeira etapa foi realizada em julho na Philos, de Americana-SP e a última no último final de semana na Aventura Alpina, de Jundiaí-SP. A próxima etapa está marcada para acontecer em 21 de novembro na Climbing Land, de Limeira-SP."


da Redação do BLOGDEESCALADA





73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2020

bottom of page