Um dos trekkings mais incríveis do planeta, por mata nativa, clima ameno e formações geológicas que propiciam mirantes inesquecíveis. Neste roteiro de 4 dias de trilha, conheceremos os principais locais do coração da Chapada Diamantina na Bahia, um local ainda muito preservado mas com ótima estrutura de estadia e alimentação na casa de privilegiados moradores locais.

 

DIA 0 (anterior à expedição): encontro na estadia sugerida na cidade de Lençóis-BA para pernoite em cama, quarto coletivo ou duplo. Alimentação não inclusa.

DIA 1: Acordaremos às 06:00 para tomarmos nosso café da manhã e seguir rumo ao início da trilha no povoado do Bomba, portal de entrada do Vale do Capão. Serão aproximadamente 3h por estrada de terra em transporte incluso. Neste dia atingiremos nosso primeiro destino, o vilarejo da Igrejinha, onde dormiremos em camas e teremos uma incrível refeição caseira. Café da manhã e jantar inclusos.

 

DIA 2: Início do trekking às 09:00 rumo à Prefeitura, nosso refúgio no segundo dia. Antes de chegarmos em nosso destino final, ascenderemos o icônico Morro do Castelo, no coração do vale. Retorno à casa para pernoite em cama e refeição. Café da manhã e jantar inclusos.

 

DIA 3: Acordaremos às 07:00 para tomarmos nosso delicioso café da manhã e seguirmos rumo ao alto do Cachoeirão, mirante mais famoso do vale. Retorno à Prefeitura para pernoite em cama. Café da manhã e jantar inclusos.

DIA 4: Último dia de trilha, retorno ao ponto de início no vilarejo do Bomba pela mata do Calixto. Um trajeto diferente de tudo antes visto durante os dias anteriores. O trajeto é longo, mas será compensado por um rápido banho na cachoeira do Calixto. Estadia em pousada no vilarejo do Bomba. Café da manhã incluso.

 

DIA 5: Retorno a Lençóis com transfer incluso.

 

INCLUSO

  • Transfer in/out montanha a partir de Lençóis-BA

  • 1 guia experientes em português, inglês e espanhol a cada 5 pessoas

  • Café da manhã dias 1, 2, 3 e 4

  • Jantar dias 1, 2 e 3

  • Equipamentos de cozinha

  • Assessoria na compra de equipamentos antes da viagem

  • Kit de primeiros socorros de uso coletivo

  • Rastreamento via satélite on-line

  • Seguro viagem

 

NÃO INCLUSO

  • Transporte até Lençóis-BA (ida e volta)

  • Alimentação de trilha (snacks)

  • Todo equipamento de acampamento, inclusive barracas (na opção estilo alpino)

Vale do Pati (Chapada Diamantina)

R$ 2.400,00Preço
  • Cancelamentos efetuados pelo cliente com 30 ou menos dias de antecedência à data da viagem não serão reembolsados. Solicitações efetuadas com prazo superior a 30 dias serão cobradas uma taxa de 50% do valor do roteiro.

     

    * CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Caso abandone a expedição antes do término, quaisquer custos adicionais de evacuação como um guia extra, resgate aéreo, animais de carga ou transportes motorizados, serão de responsabilidade integral do cliente.

     

    A AVENTURA ALPINA se dá ao direito de cancelar uma viagem caso o número mínimo de clientes não seja atingido. Neste caso, a expedição será reagendada. Caso o cliente não aceite a nova data, haverá devolução de 100% do valor pago.

     

    Caso seja detectado mau tempo na semana da viagem, afim de prezar pela segurança de seus clientes, a AVENTURA ALPINA poderá cancelar a mesma, remarcando outra data.