top of page

a partir de R$ 2.190

      PRÓXIMAS DATAS
         15 a 17/nov/2024 

  • 3 dias de trekking + 1 dia na Serra do Cipó pré-expedição (opcional)

Na parte sul da Serra do Espinhaço, uma das maiores cadeiras montanhosas do Brasil, esta travessia de 3 dias é um clássico trekking nacional. Liga o município de Lapinha da Serra a 140km de Belo Horizonte ao de Tabuleiro, passando pela mais alta cachoeira do estado de Minas Gerais com mesmo nome além de outros atrativos. Estadia na casa de moradores da região em camas ou barracas, os quais nos servem comida caseira, boa prosa e muitas histórias. Sem dúvida um roteiro imperdível no coração de nosso país.

 

DIA 0 (anterior à expedição): aos que optaram por opção COM ESTADIA no "DIA 0", encontro na pousada na Serra do Cipó para pernoite. Alimentação não inclusa.

 

DIA 1: Tomaremos nosso café da manhã às 06:30 (incluso apenas aos que escolheram opção COM ESTADIA no dia 0). Às 07:00 partiremos rumo ao início da trilha com transfer incluso. Às 08:30 iniciaremos o trekking às margens da represa da Lapinha. Contornaremos o Pico da Lapinha e do Breu passando pela prainha para nos refrescar e seguir rumo à nossa estadia. Pernoite em barraca ou cama. Jantar incluso.

Elevação acumulada: 600m

Distância: 17km

Tempo Estimado: 6h – 8h

 

DIA 2: Após nosso café da manhã caseiro servido na estadia, iniciamos o trekking apenas com mochila de ataque para a parte alta do principal atrativo de toda a travessia, a cachoeira do Tabuleiro com 273 metros de queda. Retorno para mesma estadia, pernoite em barraca ou cama. Café da manhã e jantar inclusos.

Elevação acumulada: 450m

Distância: 12km

Tempo Estimado: 4h – 6h

 

DIA 3: Último dia de trekking, desta vez visitaremos a parte baixa da cachoeira por trilha meio ao cânion formado pelas águas de sua queda. Saída do parque e retorno para a Serra do Cipós por transfer incluso. Término previsto para as 14:00. Café da manhã incluso.

Elevação acumulada: 450m

Distância: 10km

Tempo Estimado: 5h – 7h

 

INCLUSO

 

NÃO INCLUSO

  • Transporte até nossa cidade-base Serra do Cipó (ida e volta)

  • Alimentação de trilha (snacks) extras ao incluso

  • Todo equipamento de acampamento, inclusive barracas (na opção estilo alpino)

bottom of page