top of page

a partir de R$ 890 (preço promocional de 1º lote)

PRÓXIMAS DATAS
27/abr/2024
08/jun/2024
27/jul/2024
07/set/2024
28/dez/2024

  • 1 dia de trekking/escalada + 1 dia pré-expedição no hostel parceiro caso selecione opção com estadia

Maior clássico do montanhismo nacional. Todos os guias líderes deste roteiro são escaladores, o que traz mais segurança para a expedição devido ao conhecimento técnico que possuem para principalmente evitar acidentes. Nos três trechos técnicos da via Pontão Ricardo Gonçalves utilizamos cordas de ascensão, de segurança, capacete e cadeirinha. Temos orgulho de ser a agência que possui maior índice de acesso ao verdadeiro cume do maciço, o Itatiaiaçu, onde se encontra o livro de registros na famosa caixa de meta.. Experiente ou iniciante, esta montanha não pode ficar de fora de sua lista.

 

DIA 0 (anterior à expedição): encontro às 21:00 no hostel Picus em Itamonte-MG para pernoite em cama. Alimentação não inclusa.

 

DIA 1: Acordaremos 05:00 para tomarmos nosso café da manhã, arrumarmos as mochilas e fazer check-in no parque. Seguiremos rumo ao BC Rebouças para iniciar o trekking por volta das 08:00 até o cume do Pico das Agulhas Negras. O acesso é feito por uma subida íngreme composta por várias rampas e lajes de pedras, que exigem boa aderência do calçado. Em alguns pontos é necessário o uso de equipamentos de segurança (corda, mosquetões e cadeirinha, todos inclusos) para serem transpostos com total segurança mesmo em dias de chuva leve. Para que o cume verdadeiro (onde fica o livro) seja alcançado, devemos chegar no falso (Cruzeiro) até no máximo 12:30. Na descida faremos três rapéis, um de 4, outro de 15 e por fim um de 8 metros. Retorno à entrada do parque para saída. Café da manhã incluso na opção com estadia.

Elevação acumulada: 403m

Distância: 4,75km

Tempo Estimado: 5h – 7h

 

INCLUSO

 

NÃO INCLUSO

  • Transporte (ida e volta)

  • Estacionamento parque

  • Alimentação de trilha (snacks) extras ao incluso

  • Todo equipamento de acampamento, inclusive barracas (na opção "sem locação")

bottom of page