SAÍDA-3-dias_tela-expedições.jpg

a partir de R$ 1.800

PRÓXIMA DATA 26/dez/2021

Faltam

Conhecida como a "Meca" da escalada esportiva no Brasil, a Chapada Diamantina no interior da Bahia é daqueles lugares no mundo obrigatórios de conhecer, repleto de cachoeiras, vales, cidades histórias, infindáveis paredões de pedra de diferentes tipos e paisagens de tirar o fôlego. Um verdadeiro e lindo playgroud para escaladores de todos os níveis e estilos. Esta vivência do esporte com duração de 3 dias nas cidades de Igatu, Vale do Capão e Lençóis, é uma excelente oportunidade de se conhecer uma linda e pouco visitada região do Brasil, com o conforto de dormir em pousadas muito próximas aos setores. 

DIA 0: Encontro no aeroporto de Salvador para seguirmos rumo ao Vale do Capão, coração da Chapada Diamantina (para quem fechou opção COM TRANSPORTE SALVADOR-LENÇÓIS-SALVADOR). Alimentação não inclusa.

DIA 1: Encontro às 13:00 no centro do vilarejo do Bomba, no Vale do Capão, de onde partiremos rumo ao primeiro setor de escalada com graduações que vão de 3º a 7º grau, o que torna este um dos mais democráticos da região. Café da manhã incluso (opção com estadia).

Graduações: 3º a 7º grau (BRA)

Tempo Estimado: 4h – 5h

DIA 2: Acordaremos 07:00 para tomarmos nosso café da manhã e seguir via transfer rumo a um setor diferente na cidade de Igatu na parte sul da chapada, a 2h40min do Vale do Capão, também ideal para todos os níveis de escaladores. Café da manhã incluso (opção com estadia).

Graduações: 3º a 7º grau (BRA)

Tempo Estimado: 6h – 8h

DIA 3: Acordaremos 07:00 para tomarmos nosso café da manhã e seguir rumo ao último setor localizado dentro do Parque de Muritiba, nas redondezas do município de Lençóis, local de formação rochosa única. Café da manhã incluso (opção com estadia).

Graduações: 3º a 7º grau (BRA)

Tempo Estimado: 6h – 8h

DIA 4: Para os que fecharam a opção COM TRANSPORTE desde o aeroporto de Salvador, será o dia de retorno. Café da manhã incluso (opção com estadia).

INCLUSO

  • 1 guia socorrista WFA e com T.A.R. (técnicas de auto-resgate) em português, inglês e espanhol a cada 4 pessoas

  • Estadia dias 0 a 4 em quarto coletivo ou duplo (opção com estadia)

  • Equipamentos de segurança: cadeirinha, capacete, corda, mosquetões, fitas e freios

  • Café da manhã dias 1 a 4 (opção com estadia)

  • Kit de primeiros socorros de uso coletivo

  • monitoramento satelital

  • Seguro viagem

NÃO INCLUSO

  • Transporte (ida e volta)

  • Alimentação de escalada (snacks)

  • Almoço e jantar todos os dias