top of page

Notícia: guia André Perlatti tenta escalar o maior vulcão do mundo ao estilo alpino em solo

Atualizado: 16 de jan. de 2019

Sozinho por 16 dias e carregando todo seu equipamento e suprimentos. É desta maneira que o guia de montanha André Perlatti da Aventura Alpina tentará escalar seu 4º destino do projeto 7 Vulcões, o qual trata de atingir o ponto culminante dos 7 maiores vulcões de cada um dos 7 continentes.


A tentativa ao Ojos del Salado será em fevereiro/2019, pela rota argentina, muito menos visitada que a famosa e mais acessível rota chilena. Sua mochila iniciará pesando 35 kg em Fiambalá, cidade base localizada no deserto do Atacama, há pouco menos de 200 km do começo da trilha. Além do peso e altitude, a aridez da montanha localizada na região mais seca do mundo será um desafio. Rios ou córregos são encontrados apenas nos 2 primeiros acampamentos. Nos próximos 4, a única forma de conseguir água será através do derretimento de gelo.


Esta aventura foi noticiada pelo jornal de Jundiaí, sua cidade natal. Confira a matéria na íntegra através do link: http://www.jj.com.br/noticias/jundiaiense-vai-escalar-o-maior-vulcao-do-mundo-no-atacama/



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2020

bottom of page