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POLÍTICA DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO

CLÁUSULA 1: Cancelamentos solicitados pelo cliente pré-roteiro

Considera-se um cancelamento quando o cliente por qualquer motivo, seja profissional, médico, familiar ou pessoal, se proclama impossibilitado de participar da expedição ou curso já pago à Aventura Alpina. Neste caso, em comum acordo previamente estabelecido entre as partes, seguimos as seguintes condições:

​1.1 - cancelamentos com mais de 30 dias da data do roteiro permitem que o valor integral pago seja convertido em crédito para qualquer outro produto da Aventura Alpina desde que não tenha gerado nenhum prejuízo à agência devido a reservas antecipadas junto a fornecedores e parceiros. Caso algum prejuízo tenha sido gerado este valor será descontado do valor do crédito remanescente. Caso o cliente opte pelo reembolso, será cobrada uma multa de 20% do valor pago para cobrir taxas administrativas. 

1.2 - cancelamentos com 30 ou menos dias de antecedência à data da viagem não serão reembolsados nem convertidos em crédito.

 

CLÁUSULA 2: Cancelamentos solicitados pela Aventura Alpina

2.1 - A AVENTURA ALPINA se dá ao direito de cancelar uma viagem caso o número mínimo de clientes não seja atingido. Neste caso a expedição será reagendada. Caso o cliente não aceite a nova data, haverá devolução de 100% do valor pago deduzidas taxas administrativas ou sua total conversão em crédito.

 

2.2 - Caso seja detectado mau tempo na semana da viagem, afim de prezar pela segurança de seus clientes, a AVENTURA ALPINA poderá cancelar a mesma, remarcando outra data. Caso o cliente não aceite a nova data, haverá devolução de 100% do valor pago deduzidas taxas administrativas ou sua total conversão em crédito.

CLÁUSULA 3Cancelamentos durante o roteiro

3.1 - Caso o cliente abandone a expedição antes do término por qualquer motivo, custos adicionais de evacuação como guia extra, resgate aéreo, animais de carga ou transportes motorizados serão de responsabilidade integral do cliente.

3.2 - O guia lider da Aventura Alpina se dá ao direito de expulsar um cliente do roteiro caso este esteja colocando em risco a segurança dos demais participantes por motivo de mal conduta, desrespeito às normas de segurança passados pelo guia ou mal uso/recusa de utilização dos equipamentos de segurança exigidos.

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