• @andreperlatti

Matéria Rede Globo: Guia da AA se prepara para escalar o maior vulcão do mundo no Deserto do Atacama


Um montanhista de Jundiaí (SP) tem o sonho alto de escalar os sete maiores cumes e vulcões dos sete continentes do planeta. Há 17 anos em atividade, ele já escalou quatro vulcões da meta e o próximo desafio será o maior do mundo: o Ojos del Salado, no Deserto do Atacama, entre a Argentina e o Chile, em fevereiro.

O empresário André Perlatti tem treinado pesado para conseguir escalar o vulcão de quase sete mil metros de altitude, no lugar mais seco do mundo.

"É um lugar muito árido, porque fica no Deserto do Atacama, que é o lugar mais seco do mundo. O que eu mais espero encontrar lá é água", explica.


Todo fim de semana, o atleta vai até o ponto mais alto da Serra do Japi, em Jundiaí. O trajeto é cheio de subidas e, em alguns pontos, a mata é fechada.

O vulcão que o montanhista vai escalar pode ter a temperatura de -20º C no ponto mais alto. No Brasil, não há lugar parecido com essas condições de altitude e temperatura.

"Eu gosto muito da Serra do Japi, porque eu sou jundiaiense, sempre estive aqui desde pequeno. Mas não é uma montanha de altitude, não tem um ganho de elevação considerável. Para treinar eu acabo indo para a Mantiqueira, na Serra Fina. A travessia completa tem quatro mil metros acumulados."


Sozinho na escalada, o empresário vai passar 16 dias sem comunicação, somente com a natureza e a mochila de 35 quilos nas costas, sem nenhum ponto de apoio.

"Além de todo esse processo de retiro, praticamente de ficar sozinho e estar fazendo uma coisa que gosta, ter contato com a natureza, a gente acaba dando mais valor para as coisas que a gente considera banais", completa.

Aventura Alpina Expedições

contato@aventuraalpina.com.br

+55 11 98304-9997

Rua Congo, 311

Jardim Bonfiglioli

Jundiaí-SP

32.746.642/0001-20

GRBadgeColor.png
lnt.jpg
FA Naui.jpg
WhatsApp-icone.png